domingo, 24 de julho de 2011

Edição de Vídeo! (na STE)

Iniciaram a utilização do computador e do Windows Movie Maker, este programa de edição de vídeo é encontrado em todos os computadores que possuem o sistema operacional Windows de todas as versões.
Eu e os alunos fomos para STE (Sala de Tecnologia Educacional) que estava disponibilizada dentro do horário de aulas de artes.
Esta parte do projeto era de minha competência aplicar sem a professora de Artes, claro que ela não deixou de comparecer para inspecionar como estavam indo seus alunos de acordo com minhas orientações e com a finalização do projeto.
Foram escolhidos entre cada grupo, 2 alunos que possuíam mais facilidade em mexer com o computador para aprender a editar, devido ao fato que não era necessário que todos participassem da edição do trabalho por ser somente um programa por computador, então apenas um usuário era necessário para manejar e outro para coordenar a execução, mesmo assim o restante do grupo acompanhava visualmente como estava acontecendo a finalização do vídeo.
Eles transferiram as fotos para o computador via cabo USB ou pen-drive, para que fossem salvas e adicionadas ao programa.
De acordo com o roteiro do grupo, eles digitaram entre as imagens: história com começo, meio e fim; apresentação, falas, narração e créditos finais, além de colocar uma ou  duas músicas retiradas da internet em sites de download  para um fundo musical de acordo com seu trabalho.
Foi um trabalho muito divertido e eles aprenderam a manusear as ferramentas digitais conforme o esperado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário